top of page

COMO ALTERAR AS ENTRADAS DA TV COM O CONTROLE DO FIRE TV

Atualizado: 9 de abr. de 2022

Você está cansado de precisar de vários controles para alternar as entradas da sua TV? Então este post é para você!
Controle da terceira geração do Amazon Fire Tv Stick lançado em 2021. botões destacados de amazon prime, netflix, disney + e amazon music
Controle de 3ª Geração - 2021

O novo controle remoto Amazon Fire TV Stick, lançado recentemente, ofereceu aos usuários novos botões exclusivos para os aplicativos Prime Video, Netflix, Disney+, Amazon Music. Também foi incluído o botão de Guia. Infelizmente, um botão para alterar a entrada da sua TV, ainda desejo de muitos, não foi adicionado.

Ainda que não seja tão conveniente quanto um botão dedicado, o controle remoto do Fire TV Stick 4k é capaz de alternar as entradas na sua TV. Caso você não saiba como fazê-lo, aqui está um tutorial de como alterar as entradas da TV usando o controle do Fire TV.


REQUISITOS MÍNIMOS:

Para alterar as entradas em sua TV usando o controle remoto Fire TV, você deve ter o Controle Remoto de 3ª Geração, lançado com o Amazon Fire Tv Stick 4k.

Se o seu controle remoto não tiver um botão liga / desliga na parte superior, então você tem um dos controles remotos de 1ª ou de 2ª geração e não poderá alternar as entradas.

Ao adquirir um novo Controle de 3ª Geração para seu Amazon Fire TV Stick, independentemente da geração do seu equipamento, eles serão compatíveis.


COMO FAZER:

PASSO 1:

Certifique-se de que sua TV está conectada ao Fire TV. Para isso vá em Configurações > Controle de equipamento > Gerenciar equipamento > TV e, em seguida, realce a opção “Mudar TV”, mas não a selecione. Com a opção destacada, pressione o botão Menu (☰) no controle remoto para remover a TV e iniciar o processo de configuração desde o início.


PASSO 2:

Vá para Configurações> Controle de equipamento> Gerenciar equipamento> TV> Mudança de Entrada para ver se algo precisa ser ajustado para o funcionamento de sua TV. Provavelmente, você não precisa alterar nenhuma das configurações lá, mas deve ser a primeira coisa a ser modificada se você tiver algum problema depois de seguir este guia.


Com o controle remoto correto do Fire TV em mãos e sua TV configurada no menu de configurações do Fire TV, você agora está pronto para trocar as entradas. Basta manter pressionado o botão do microfone no controle remoto da Fire TV, dizer “Mudar para [NOME_DO_DISPOSITIVO]”, soltar o botão do microfone e apontar imediatamente o controle remoto da Fire TV para a TV até que a entrada mude. Por exemplo, se você quiser mudar para uma entrada HDMI específica em sua TV, dirá algo como “Mudar para HDMI três”.


PASSO 3:

Opcionalmente, você pode dizer ao Fire TV a qual entrada de TV ele está conectado e o que mais você conectou à TV para tornar a troca de entradas um pouco mais fácil. Essa configuração extra também pode permitir que você alterne para dispositivos conectados ao seu componente ou entradas compostas se você não puder alternar para eles pelo nome de entrada. Primeiro, vá para Configurações > Controle de equipamento > Gerenciar equipamento > Fire TV e selecione a entrada de TV à qual sua Fire TV está conectada. Ao fazer isso, você poderá simplesmente dizer “Vá para HOME” no microfone do controle remoto para alternar a TV de volta para a entrada da Fire TV.



PASSO 4:

Finalmente, vá para Configurações> Controle de equipamento> Gerenciar equipamento> Adicionar equipamento e adicione todos os dispositivos que você conectou à sua TV. Certifique-se de configurar a entrada à qual cada dispositivo está conectado ao adicionar o dispositivo. Assim que um dispositivo for adicionado, você poderá dizer “Mudar para [NOME_DO_DISPOSITIVO]” para alterar as entradas para esse dispositivo. Por exemplo, você pode dizer “Alternar para Xbox” ou “Alternar para cabo” sem precisar se lembrar a qual entrada específica cada dispositivo está conectado.



==========================================

🤝Ajude o canal fazendo suas compras amazon por aqui:

==========================================

https://amzn.to/3pSvoDf

==========================================

🏡🧠 Casa inteligente, adquira sua assistente amazon aqui:

==========================================

https://amzn.to/3ye277v - Echo Dot (3ª Geração)

https://amzn.to/3zdPE4T - Novo Echo Dot (4ª geração): Smart Speaker com Relógio

https://amzn.to/3sE8yQ9 - Novo Echo Dot (4ª Geração)

https://amzn.to/3ycRNN9 - Fire TV Stick Lite

https://amzn.to/3HNPxAx - Fire Tv Stick com comandos de TV

https://amzn.to/3j95kRq - Fire TV Stick 4K

==========================================

Se este tutorial te ajudou, comente! Nos conte sua experiência!
Seja Geek, Vem com a Tropa!
9.591 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page