CONTROLE XBOX ELITE SERIES 2

Atualizado: 21 de mai.

A Microsoft anunciou o Controle para Xbox Elite Series 2 no início de 2019, porém nunca houve um lançamento oficial no Brasil. Ao longo de 2020 o controle adentrou silenciosamente o mercado nacional e hoje apresentaremos o melhor controle para Xbox em que você pode gastar seu dinheiro.

Todos os aspectos deste controle foram melhorados, como a adição de analógicos de tensão ajustável, travas de gatilho mais curtas, um conector USB-C para carregamento e conectividade Bluetooth. Todas estas inovações mostram que este é um controle para os jogadores hardcore, porém com um preço que não é para os fracos de coração: R$ 1499,99, quase 2/3 do preço de um Xbox Series S.


A mudança de design da Microsoft na versão 2 do controle parecem cosméticas no início, mas é essencial para o aproveitamento deste controle. As novas alças texturizadas que vão até os polegares estendendo-se por todas as partes onde as palmas das mãos descansam. Isso torna o controle muito firme para segurar, e com grande conforto térmico em períodos mais longos de jogo. O botão Xbox que você usa para navegar pelo painel do Xbox One ou pelo botão liga/desliga do controle Elite 2 agora é muito mais resistente e clicável. Há também três LEDs indicativos de seleção. Assim como o modelo de primeira geração, você pode criar até três perfis de jogos com alternância instantânea entre si.

O controle permite a personalização total de todos os botões. Configurei o botão de salto para uma dos pedeais, para que eu possa manobrar em jogos de tiro sem ter que tirar meus polegares dos analogicos. Definitivamente me deram uma pequena vantagem da mobilidade em jogos de tiro em ritmo acelerado sobre os rivais que estão usando um controle regular. Outra vantagem pode ser vista nos jogos de corrida, onde se pode configurar os pedais para trocar de marcha sem tirar os dedos do acelerador e freio. Também é possível configurar opções como "gravar" para pegar um clipe da sua jogabilidade.



Os recursos de ajustes do Elite 2 são bastante extensos através do aplicativo Acessórios Xbox, que está disponível tanto no Xbox One quanto no PC. Ele permite remapeamento de botões, ajustes de zona morta do polegar, controle de vibração e muito mais. Os polegares especialmente obtêm controle diferenciado, com a opção de editar curvas de resposta e escolher "cálculo", do qual não consigo fazer cabeças ou caudas. Há também uma opção para configurar um Shift, que pode fornecer aos botões e controles funções adicionais quando outro botão Shift designado é mantido pressionado.


O controle tem pás traseiras, o D-Pad e os analógicos conectados magneticamente ao controlador e podem ser removidos com uma simples tração. Ele vem com quatro pedais adicionais para a parte de trás, com ajuste em três níveis de pressão de forma independente. Ainda, existem duas opções de D-Pad: uma é uma versão simples de quatro direções, como no controle Xbox padrão, enquanto a outra é uma versão redonda e facetada, ambos são de metal.



O Elite 2 trás ainda como novidade a capacidade de alternância entre botões. Isso significa que você pode manter pressionado um pedal ou botão e ele pode ativar um comando configurado para qualquer um dos outros botões do controle. Essa funcionalidade parece ser útil em jogos de estratégia, onde você tem que inserir muitos movimentos sucessivamente.

A outra grande mudança na forma como a entrada funciona no controle Elite 2 são os analógicos de tensão ajustável. Na caixa, há um pequeno ajustador de metal que se parece com uma ferramenta de remoção do SIM, e você pode usá-lo como uma chave de fenda para ajustar a tensão dos polegares. Você simplesmente tira a tampa do polegar e desliza a ferramenta para a posição para escolher entre três níveis de tensão. O padrão é o ajuste leve que está em todos os controles do Xbox, mas pode-se ter uma tensão firme no terceiro nível.


A Microsoft também adicionou suporte USB-C e Bluetooth ao controlador Elite 2. Isso torna muito mais fácil mover-se com este controle e usá-lo em um laptop, ou até mesmo em um dispositivo iOS ou Android para jogos móveis e visualização do Project xCloud da Microsoft.


O controle vem em um estojo de transporte e inclui uma base de carregamento sem fio que gruda no estojo e fica preso magneticamente no controle. A base de carregamento funciona tanto fora quanto dentro do estojo, pois há uma pequena porta para permitir que um plugue USB-C na parte de trás do estojo. A Microsoft promete 40 horas de jogo com uma única carga na bateria, e eu diria que acertei quase esse número nas últimas duas semanas. Um pequeno LED acima do botão do interruptor de perfil brilha âmbar quando é hora de carregar. É impossível saber como essa bateria vai durar ao longo do tempo. Eu usei soluções de bateria recarregável nos controles Xbox One anteriormente, e todas elas se desgastaram em poucos meses.

A única desvantagem é que, se você emparelhar isso com outro dispositivo, ele removerá o que quer que você tenha emparelhado anteriormente. Portanto, você não pode usá-lo em um PC com Windows 10 e, em seguida, mudar facilmente para o seu Xbox One sem ter que emparelhar manualmente de cada vez.


Você pode assistir esse Review completo no Canal da Tropa:



==========================================

🤝Ajude o canal fazendo suas compras amazon por aqui:

==========================================

https://amzn.to/3pSvoDf

==========================================

🖥📱Equipamento utilizado neste Post

==========================================

Controle Wireless Elite Series 2 - https://amzn.to/37ktFQP

==========================================


Se este Review te ajudou, comente! Nos conte sua experiência!

Seja Geek, Vem com a Tropa!


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo