TRANSFORME SEU PC ANTIGO EM UM NOVO DE GRAÇA

Atualizado: 9 de abr.

O Chrome OS Flex gratuito do Google pode transformar um PC antigo em um Chromebook.


O Google lançou no mês passado o Chrome OS Flex, um sistema operacional baseado no Chrome OS que pode substituir o sistema operacional de Windows e Macs mais antigos e transformá-los em Chromebooks. E o melhor de tudo, Gratuitamente!

É um upgrade bastante interessante, visto que os requisitos de hardware do Windows 11, podem manter PCs mais antigos presos ao Windows 10, findando a vida útil do PC em 2025.

Embora o Google esteja chamando o Chrome OS Flex de um projeto de "acesso antecipado" e "instável", o conceito é bastante interessante: em vez de descartar um PC antigo, você pode transformá-lo em um Chromebook.


O Chrome OS Flex foi desenvolvido com duplo propósito: uma maneira dos consumidores experimentarem os benefícios dos Chromebooks e uma maneira de as empresas avaliarem o quão bem eles podem ser gerenciados, com o Chrome Enterprise Upgrade.


Tradicionalmente, um usuário entusiasta de tecnologia deixaria um PC mais antigo com uma versão leve de recursos do Linux. Agora, o Google está oferecendo a ele uma opção: Substitua o Windows pelo Chrome OS e aproveite os benefícios desse sistema operacional simplificado. E esse é um ponto a ser reiterado: o Chrome OS Flex não é um ambiente virtualizado, ele substitui o Windows e todos os seus arquivos. O software em si possui a mesma base de código e cadência de lançamento que o sistema operacional Chrome OS atual, portanto, a experiência deve ser a mesma.


REQUISITOS

  • Pendrive com 8 GB ou mais;

  • Pelo menos 4 GB de RAM e 16 GB de armazenamento;

  • CPU de 64 bits;

  • GPU posterior a 2010.