top of page

5 Aplicativos úteis e gratuitos para Android e iOS

Atualizado: 21 de mai. de 2022

Com tantas opções disponíveis, a escolha de um novo aplicativo é sempre uma grande dúvida. Hoje queremos te apresentar 5 deles que são muito úteis para o seu dia a dia.


1. GOOGLE LENS

Google Lens é um aplicativo de reconhecimento de imagem, desenvolvido pela Google, com o qual é possível fazer a identificação de objetos e textos pela câmera do smartphone. Em uma imagem é possível reconhecer um produto, identificar pessoas, animais e pontos turísticos, leitura de códigos de barras e fornece ainda informações adicionais sobre esses elementos: recursos de Tradução, Edição de Texto, Pesquisa, dever de Casa, Compras, Lugares e refeições.

O app está disponível apenas para Android, mas o serviço pode ser acessado no iPhone (iOS) por meio do App Google - o Lens (uma câmera fotográfica colorida) fica ao lado da barra de busca logo ao lado direito do ícone de microfone, que faz a busca por voz.



2. NOTION

O Notion é um aplicativo incrivelmente flexível. Pode ser uma ferramenta de anotações e de escrita, um software de gerenciamento de tarefas, um calendário de exercícios, um banco de dados e muito mais. Melhor ainda, você pode conectar os dados de cada um desses projetos a outros, para uma alimentação constante de dados.

Tudo inicia com um documento em branco com inúmeras possibilidades de personalização. Há um grande acervo de templates, como listas de tarefas, diagrama de fluxos e tabelas, combináveis entre si em mesmo documento. Por fim, todos os seus trabalhos podem ser organizados em pastas, com a opção de inserir links diretos de acesso.

Para uso pessoal, o Notion é gratuito e com criação ilimitada de páginas e blocos e está disponível para Android e IOS.



3. MOOVIT

Moovit é um aplicativo de mobilidade urbana em que pode-se traçar rotas, conhecer linhas de transporte público da sua região ou o horário de trens, ônibus e metrô em tempo real.

Na ferramenta, basta você digitar seu local de partida e destino e a Moovit planejará como chegar lá. Atualmente o App já tem cobertura em 150 cidades e municípios do Brasil.

Moovit é gratuito e está disponível para Android e IOS.


4. CNH DIGITAL E GOV.BR

A Carteira Digital de Trânsito é um aplicativo gratuito, disponível para Android e IOS, que gera a sua carteira de motorista virtual e mostra o documento do veículo que esteja em seu nome. É uma forma segura de ter seus documentos sempre à mão, com a mesma validade dos documentos impressos. Outra vantagem é poder compartilhar o documento digital do veículo com as outras pessoas que o utilizam. Você pode ter a Carteira Digital de Trânsito se a sua carteira de motorista possui um QR Code na parte de trás.

Para a utilização do aplicativo será necessário fazer acesso através do Login Único do Gov BR. Depois de ter realizado seu login, aponte a câmera para o QR Code que fica na parte de trás de sua carteira de motorista e na sequencia tire uma foto dentro do aplicativo. O aplicativo vai primeiro comparar a sua foto com a foto do banco de dados do Detran para confirmar sua identidade. Por último, você vai confirmar o CEP cadastrado no DETRAN do estado onde sua CNH foi feita. Se todos os dados estiverem corretos, o aplicativo vai gerar a sua CNH Digital.



5. FEEDLY

Feedly é um aplicativo agregador de endereços de sites (RSS), canais do Youtube, blogs, podcasts, Tumblr e outros em uma revista interativa onde é ver as novas publicações de cada um deles reunidas com uma interface surpreendente.

É possível definir categorias, personalizar configurações, e acompanhar as principais notícias e novidades das páginas agregadas ao App com facilidade e praticidade.

O Feedly está disponível gratuitamente para Android e iOS.



==========================================

🤝Ajude o canal fazendo suas compras amazon por aqui:

==========================================

https://amzn.to/3pSvoDf

==========================================


Se este guia te ajudou, comente! Nos conte sua experiência!

Seja Geek, Vem com a Tropa!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page