top of page

Por que Alexa está piscando? Decodificando as cores das luzes

Atualizado: 9 de abr. de 2022

Vendo um brilho de cor estranha no seu Echo? Aqui está o que isso significa.


Por que meu alto-falante Alexa está piscando em verde? Azul? Amarelo? Vermelho? Roxo? Laranja?

A exibição de luzes de cores da tela dos alto-falantes Echo pode ser confusa. Segundo os tutoriais da Amazon, cada luz colorida indica um sinal diferente sobre o dispositivo Echo, e todos eles são bastante simples de gerenciar, desde que você os entenda.


Aqui está o que todas as luzes da Alexa significam:


Alexa brilhando azul?
  • Um anel azul sólido com um anel azul giratório e mais claro (ciano) por cima significa que seu dispositivo está inicializando (se você não o fez, o dispositivo pode ter reiniciado sozinho). Se este anel estiver girando há muito tempo, verifique se algo está errado no seu aplicativo Alexa. Caso contrário, desligue e reinicie seu dispositivo.

  • Um anel azul sólido com uma luz ciano apontando em sua direção significa que Alexa está processando sua consulta. Se você não fez uma solicitação, Alexa provavelmente interpretou uma conversa em segundo plano como uma delas. Se você estiver vendo este anel da Alexa por um tempo sem resposta, diga: "Alexa, pare". Caso contrário, reinicie seu dispositivo.

  • Um anel pulsante que alterna azul e ciano indica que o dispositivo está em processo de resposta a uma solicitação. Se você ver este anel, mas não ouvir Alexa dizendo nada, verifique se seus dispositivos não estão silenciados e se o volume não está muito baixo para ser ouvido. Caso contrário, digamos, "Alexa, pare", para cancelar a solicitação.

Alexa brilhando amarelo?
  • Se você vir uma luz amarela girando, isso significa que seu Echo está se conectando à sua rede Wi-Fi. Se estiver fazendo isso há algum tempo, verifique seu aplicativo Alexa para ver se você precisa digitar novamente sua senha.

  • Se a luz amarela estiver piscando, isso significa que uma mensagem da Alexa está esperando por você. Para ler e responder, diga: "Alexa, leia minhas mensagens".

Alexa brilhando em vermelho?
  • Uma luz vermelha sólida significa que você silenciou o microfone do seu dispositivo. Para ligar o microfone novamente, pressione o botão do microfone na parte superior do seu Eco.

Alexa ficando verde?
  • Uma luz verde pulsante significa que você está recebendo uma chamada ou alguém está aparecendo no seu dispositivo. Diga "Resposta", para atender a chamada ou "Ignorar", para inicializar o chamador na calçada.

  • Uma luz verde girando no sentido horário significa que você está em uma chamada ativa ou Drop In ativo. Se você não sabia que estava em uma chamada, diga: "Alexa, desligue" ou encerre a chamada no aplicativo Alexa.

Alexa brilhando roxo?
  • o dispositivo exibir uma luz roxa piscando, isso significa que ocorreu um erro durante a configuração do Wi-Fi ou que o dispositivo está tendo problemas para se conectar. Entre no seu aplicativo Alexa e verifique suas configurações de Wi-Fi.

  • Se você vir um único flash de luz roxa após uma interação com Alexa, isso significa que você tem o 'Não Perturbe' ativado. Para desativar o 'Não Perturbe', acesse o aplicativo Alexa, selecione o dispositivo que você está usando, selecione 'Não Perturbe' e desative-o.

Alexa brilhando em branco?
  • Você verá uma luz branca no seu dispositivo somente se estiver ajustando o volume no momento. Se você vir essa luz enquanto não estiver fazendo isso, verifique se o botão de volume está preso ou se algo está pressionando.


Alexa laranja brilhante?
  • Alexa ficará laranja quando o dispositivo estiver enfrentando problemas de conectividade com a Internet. Se você estiver tendo problemas para adicionar seu alto-falante Echo à sua rede, considere reiniciar seu roteador.


==========================================

🤝Ajude o canal fazendo suas compras amazon por aqui:

==========================================

https://amzn.to/3pSvoDf

==========================================

🏡🧠 Casa inteligente, adquira sua assistente amazon aqui:

==========================================

https://amzn.to/3ye277v - Echo Dot (3ª Geração)

https://amzn.to/3zdPE4T - Novo Echo Dot (4ª geração): Smart Speaker com Relógio

https://amzn.to/3sE8yQ9 - Novo Echo Dot (4ª Geração)

https://amzn.to/3ycRNN9 - Fire TV Stick Lite

https://amzn.to/3HNPxAx - Fire Tv Stick com comandos de TV

https://amzn.to/3j95kRq - Fire TV Stick 4K

==========================================


Se este tutorial te ajudou, comente! Nos conte sua experiência!

Seja Geek, Vem com a Tropa!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page